Ipad o novo produto da Apple

Ipad o novo produto da Apple

A marca Apple acaba de lançar um produto, o nome dele é Apple Ipad, o produto foi lançado por Steve Jobs, Steve apresentou o novo produto em São Francisco no Estados Unidos, ele é como um computador portátil parecido com o iPhone mas gigante, “Queremos iniciar 2010 com a apresentação de um produto realmente mágico e revolucionário hoje” diz Steve no começo da apresentação do novo aparelho.

O novo aparelho tem tela de touch screen e de acordo com Steve o aparelho é um intermediário do smartphone e o notebook, o iPad tem capacidade de ler jornal, revistas, livros, assistir a programas de TV, jogar games e navegar na internet através ler e-mails, e outros recursos em um único aparelho, como ler livros, o iPad tem um teclado virtual a pessoa pode digitar na tela, e a bateria dura ate 10 horas, o iPad pode acessar as lojas Apple iTunes Store.

O aparelho vem equipado com o processador A4 de 1 GHz da Apple e terá pouco mais de 1 centímetro de espessura, e a tela do iPad é de 9,7 polegadas, o iPad é uma revolução da informática com isso ele se torna mais multimídia e reinventando o modo de adquirirmos e utilizarmos conteúdo digital. O valor do aparelho ainda não foi divulgado.

Jogos do Brasileirão 2010

Jogos do Brasileirão 2010

O campeonato brasileiro nem deu inicio e as expectativas já são bem grandes pelos torcedores, vários torcedores já estavam sentindo falta do futebol de domingo, o campeonato brasileiro ira começar no mês de maio e terminara em dezembro de 2010, mas no meio do ano o campeonato brasileiro terá uma pausa do mês de junho ao mês de julho por causa da Copa do Mundo que será realizada na África do Sul.

Mas a partir de julho o campeonato brasileiro prosseguirá normalmente até o mês de dezembro. A respeito das regras, elas irão continuar iguais ao ano de 2009 os pontos serão disputados entre os times, e quem perder será rebaixado para a série b. Agora é só aguardar o campeonato brasileiro começar.

Veja em baixo a lista da primeira e segunda rodada do campeonato brasileiro.

1ª Rodada dias 08 e 09/05
Vasco x Palmeiras
Cruzeiro x Internacional
Atlético GO x Flamengo
Atlético PR x Avaí
Fluminense x Guarani
Ceará x Corinthians
Santos x Atlético MG
Grêmio x Botafogo
São Paulo x Goiás
Barueri x Vitória

2ª Rodada dias 15 e 16/5
Guarani x Ceará
Atlético MG x São Paulo
Palmeiras x Cruzeiro
Corinthians x Atlético PR
Flamengo x Grêmio
Vitória x Fluminense
Botafogo x Atlético GO
Goiás x Barueri
Internacional x Santos
Avaí x Vasco

Ideogramas japoneses

Ideogramas japoneses

A cultura japonesa é uma cultura cheia de surpresas com tradições, muitas pessoas tem curiosidade de saber como se escreve seu nome em japonês, mas o que muitas pessoas não sabem é que na cultura japonesa existe três tipos de escritas katakana, hiragama e o kanji.

Esses três tipos de escritas podem ser encontrados misturados em um único texto, mas existe uma diferença do uso de cada tipo de escrita, a escrita japonesa é um pouco diferente da ocidental, a escrita japonesa não se baseia na formação de silabas através da junção de consoantes e vogais, as silabas das escritas são completas.

A escrita possui 71 silabas ao todo e existe duas formas de escrever essas silabas a “katakana” ou “hiragana”, alguns japoneses encontram uma certa dificuldade de pronunciar a silaba “SI”, eles acabam pronunciando “SHI”, isso acontece por causa da falta da silaba na língua japonesa, outra silaba que eles se atrapalham na hora de pronunciar é a silaba “TU” os japonês acabam pronunciando “TSU” e as silabas com o som de “L” na língua japonesa o som do “L” fica com o som de “R”.

São José dos campos existe Poupatempo?

São José dos campos existe Poupatempo

São José dos Campos tem o ponto fixo do programa Poupatempo em sua cidade, o Poupatempo de São José dos Campos foi inaugurado no dia 1 de dezembro de 2002 e se localiza na Av. São João, 2.200 - São José dos Campos – SP no Shopping Colinas, o horário de atendimento de segunda a sexta é das 10h ás 20h e nos sábados das 9h ás 15h, mais informações no site do programa ou no disque Poupatempo: 0800 772 36 33.

O Poupatempo é um programa do estado de São Paulo o objetivo é facilitar a vida das pessoas, o programa foi inaugurado no ano de 1996, o programa reúne vários serviços públicos de vario órgãos e empresas e melhor em um único local, possui funcionários treinados para que as pessoas tenham um atendimento de qualidade.

O programa oferece vários serviços para o cidadão, como tirar documentos, solicitar segunda vias de alguma conta, e para obter informações e orientações, o Poupatempo realiza serviços pela internet também no site do programa.

Hoje em dia existem16 pontos fixos do programa espalhado pelo estado de São Paulo, na Praça da Sé, estação da Luz, na cidade de Taubaté, Itaquera, Santo Amaro, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Santos, São José do Rio Preto e Jundiaí.

Samba enredo da escola de samba Rosas de Ouro

Samba enredo da escola de samba Rosas de Ouro

A escola de samba Rosas de Ouro foi fundada no ano de 1971, na Brasilândia por José Luciano Tomás, João Roque "Cajé", José Benedito da Silva "Zelão" e o advogado Eduardo Basílio que foi o ultimo presidente desde a fundação da escola de samba ate o ano de 2003. O nome da escola foi inspirado em uma condecoração instituída pelo Papa Gregório II em 730, para condecorar virtuosas princesas políticas, o bouquê Rosa de Ouro. Ao contrario do que algumas pessoas pensam a escola não tem nada a ver com o bloco/cordão carioca Rosas de Ouro que é citado na marchinha de Chiquinha Gonzaga. A escola de samba Rosas de Ouro foi campeã do Grupo Especial seis vezes, a ultima vez foi no ano de 1994.

Em baixo a letra da musica da Rosas de Ouro.

O sol quando esconde a tardinha
Tem a cor de maravilha
Colorindo a minha Brasilândia

E eu que namoro a natureza
Digo e tenho certeza
Que lugar mais lindo não ha

Agora vamos falar de flores
De uma roseira que nasceu neste lugar
Deu rosas, muitas rosas coloridas
Deu uma Rosa de Ouro
Jóia rara sem igual

Deu Rosas para você
Deu Rosas para o meu amor
Deu Rosas para todo o mundo
Porque a rosa e a mais linda flor

Se você não conhece
Venha conhecer
Venha colher rosas
Ver o sol nascer

Poupatempo de Santos

Poupatempo de Santos

O Poupatempo da cidade de Santos fica localizado na Rua João Pessoa, 246, Bairro Centro - Santos – SP, e os horários de atendimentos de segunda a sexta são das 9h ás 18h e nos sábados das 9h ás 14h. O disque Poupatempo de Santos é 0800 772 36 33.

Hoje em dia existem 16 Poupatempos espalhados pelo estado de São Paulo, o programa tem como objetivo facilitar e visualizar informações e também quanto ao serviço publico. O Poupatempo ajuda muitas pessoas, e o atendimento não tem nenhuma descriminação e privilégios.

O primeiro Poupatempo foi inaugurado na cidade de São Paulo na Praça do Carmo dai em diante outras cidades ganharam pontos do Poupatempo fixo como na Praça da Sé, estação da Luz, na cidade de Taubaté, Itaquera, Santo Amaro, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Santos, São José do Rio Preto e Jundiaí.Assim chegando a 16 pontos fixos do programa Poupatempo em todo o estado de São Paulo.

Meu nome em Alemão

Meu nome em Alemão

Muitas pessoas querem saber seu nome em outra língua como japonês, italiano, alemão e outros cada nome tem sua origem e sua nacionalidade diferente, varias pessoas sofrem preconceitos com o seu nome por ser de uma nacionalidade diferente, por exemplo, os japoneses, os japoneses tem nomes e sobrenomes meio diferentes, então sofrem alguns preconceitos.

O pronunciamento do nome em alemão é muito bonito, por isso varias pessoas querem descobrir como se escreve seu nome em alemão, hoje em dia você pode encontrar sites que ajudam a descobrir seu nome em outras línguas, alguns sites pedem para você escrever seu nome e logo em seguida já mostra seu nome na língua que você selecionou, mas também existem sites que não informam seu nome em outra língua, pois é meio diferente conhecer seu nome em outra língua.

Existem vários sites que informam seu nome em alemão, existem vários motivos para se procurar um nome em outras línguas, você pode procurar nomes em outra língua para colocar em seu filho, por exemplo, ou para saber como se escreve seu nome em alemão.
O site signomes.com informa seu nome em outra nacionalidade.

Aprender mágicas com baralho

Aprender mágicas com baralho

Muitas pessoas dizem que o baralho é o melhor amigo do homem, você pode fazer diversas coisas com o baralho como jogar truco, poker, caxeta e fazer mágica com o baralho, existe vários sites que explicam como fazer mágicas, na televisão também existe programas que explicam como fazer mágica.

Varias pessoas se impressionam com mágicas, mas se você for ver têm muitas mágicas que não são complicadas de fazer, no youtube existe vídeos que explicam como fazer uma bela mágica com os baralhos, mas também existe mágicas que são muito complicadas de se realizar, se você preferir ir alem das mágicas de iniciantes existem sites que oferecem aulas de mágica.

Hoje em dia existe vário mágicos profissionais que fazem mágicas de deixar qualquer pessoa de queixo caído, existe também os ilusionistas que alem de fazer mágicas com o baralho realizam também truques bem perigosas um desses ilusionistas é o Criss Angel, Criss é um dos ilusionistas mais conhecidos do mundo, pois ele faz coisas inexplicáveis. Então se você quiser se especializar na mágica procure vídeos no youtube explicando como fazer mágicas.

Sinopse do filme Avatar

Sinopse do filme Avatar

O novo filme do diretor James Cameron é o filme Avatar, esse foi o primeiro que ele dirige após o filme Titanic que foi um filme com um grande sucesso, a historia de avatar desenrola-se entorno da trama de um ex-combatente, Jake Sully, Jake perde os movimentos da perna em um combate e agora ele tem mais animo para lutar.

Depois de um tempo nessa vida depressiva que ele levava Jake encontra uma oportunidade de partir para um aventura em um planeta distante o planeta Pandora. Nesse planeta os seres humanos estão a procura de ricas minas de um poderoso minério que poderá revolucionar a produção de energia, mas o planeta é habitado por uma espécie de raça humanóide chamada Na’vi, alem da raça ser bem perigosa pois eles possuem uma bela e perigosa fauna e flora, os Na’vi não gostam de seres humanos e seu caráter extrativistas e lutaram por todos os meios para poder expulsar as mineradoras terráqueas.

Veja em baixo a sinopse do filme Avatar.

Sinopse:“No épico de ação e aventura AVATAR, James Cameron, diretor de Titanic, nos leva a um mundo espetacular, além da nossa imaginação. Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heroica para salvar a civilização. O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, AVATAR nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora.”

Novo sistema de pontos da Formula 1

Novo sistema de pontos da Formula 1

As alterações no novo sistema de pontos da Formula 1 ainda vão ser discutidas, com a possibilidade de novas mudanças na próxima reunião dos dirigentes da categoria, a nova tabela ira dar 25 pontos para o vencedor e 20 pontos para o segundo colocado, já vem gerando criticas, alem de outros itens que podem gerar uma nova crise entre a FIA e a associação das equipes.

A alteração foi feito para abranger o aumento de carros no grid, de 20 foi para 26, sendo assim os dez primeiros ganham pontos, mas o chefe da Ferrari Stefano Domenicali disse que esse sistema pode sofrer outros ajustes a fim de aumentar a vantagem do vencedor da prova. Stefano confirmou durante um evento anual que acontece em Madonna de Campiglio nos Alpes italianos que haverá uma reunião nas próximas semanas para reconsiderar alguns itens das novas regras, incluindo o novo sistema de pontos.

Domenicali completa dizendo “Na nossa agenda, temos que discutir não só o sistema de pontos, mas também a questão dos pneus, do número de pit stops. Tudo isso será definido no final de janeiro”.

Local dos jogos da copa do mundo 2011

Local dos jogos da copa do mundo 2011

Esse ano de 2010 é ano de Copa do Mundo, a copa é realizada a cada quatro anos. Esse ano a Copa do Mundo será realizada na África do Sul, esse ano é a primeira vez que o continente africano ira celebrar uma Copa do Mundo, o pais teve que fazer algumas adaptações como construir estádios novos, o pais construiu cinco estádios novos.

A reputação da África do Sul no futebol é muito baixa o pais participou da Copa do Mundo de 2002 que foi realizada na Coréia e no Japão, o pais ficou no grupo B, o pais foi eliminado na 1ª fase da copa no grupo o pais no seu grupo tinha a Espanha, Eslovênia e o Paraguai, o pais também participou da copa de 1998 na França.

Veja em baixo a tabela das cidades onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo na África do Sul.


Cidade - Estádio - Capacidade

Cidade do Cabo - Green Point Stadium - 70.000
Bloemfontein - Free State Stadium - 48.000
Johanesburgo - Soccer City - 95.000
Johanesburgo - Ellis Park Stadium - 60.000
Durban - Moses Mabhida Stadium - 70.000
Nelspruit - Mbombela Stadium - 43.000
Polokwane - Peter Mokaba Stadium - 46.000
Port Elizabeth - Nelson Mandela Bay Stadium - 50.000
Pretória - Loftus Versfeld Stadium - 52.000
Rustenburg - Royal Bafokeng Stadium - 42.000

Calendário 2010

Calendário 2010

Esse ano de 2010 é um ano Bissexto e não terá muitos feriados prolongados, esse ano é o ano de copa do mundo, Guns N Roses vira fazer alguns shows aqui no Brasil, o inicio do BBB 10 dia 12 de Janeiro, mas logo no começo do ano já teve uma tragédia, no dia 1 de Janeiro ocorreu um desabamento em Angra dos Reis, teve também um terremoto no Haiti, o pais ficou bem destruído.

Feriados de 2010 dia 01 de Janeiro - Confraternização Universal, 15 de Fevereiro – carnaval, 16 de Fevereiro – carnaval, 2 de Abril - Sexta-feira da Paixão 21 de Abril – Tiradentes, 1 de maio- Dia do Trabalho, 3 de Junho - Corpus Christi (facultativo), 7 de Setembro - Independência do Brasil, 12 de Outubro - Nossa Senhora Aparecida, 2 de Novembro- Finados, 15 de Novembro - Proclamação da República e dia 25 – Natal.

Esses são os feriados do ano de 2010, afinal que não gosta de um feriado para poder tirar o dia para descansar ou passar o dia com a família.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?